quarta-feira, 13 de maio de 2009

O lixo invade o espaço




Estava fazendo a minha atualização matinal junto as fontes de mídias impressas (jornais), passando por mensagens de legalização da maconha, estiagem no RS, enchentes no norte e nordeste e fui percebendo que REALMENTE o mundo está virado de cabeça pro ar (mesmo não tendo "ar" no espaço). Até que finalmente cheguei em algo que me chamou mais a atenção, "O Lixo Invade o Espaço", ou seja, o mundo já é pequeno para a quantidade de lixo que estamos produzindo aqui na Terra, algo tem de ser feito.




Segue o texto da Lurdete Ertel, de ZH:




" lixo já não é mais um problema só na Terra.
Imagens que voltaram a ser divulgadas pela Nasa ilustram a espantosa quantidade de escombros que passeiam no espaço.
A Nasa estima que 95% desse objetos sejam satélites fora de atividade. Se não chegam a incomodar na Terra, esses destroços ameaçam as operações dos satélites ativos e as missões espaciais.
Calcula-se que haja em torno de 17,3 mil escombros ou lixo espacial com dimensões rastreáveis. É uma quantidade muitas vezes superior ao número de satélites ativos em órbita – cerca de 890. Destes, a maioria (463) é dos Estados Unidos. Outros 90 são da Rússia e 48 da China.
A indústria comercial de satélites espaciais tem cifras nas alturas: segundo os dados mais recentes, o faturamento anual está na casa dos US$ 144 bilhões, em serviços de telecomunicações e transmissões de TV".




Precisamos lutar por mudanças não mais apenas para salvarmos o nosso planeta, mas sim, a nossa galáxia inteira!!

3 comentários:

  1. é foda mesmo, eu li isso tmb e ficou de boca aberta! show o blog beto! beijokas Samy

    ResponderExcluir
  2. foda mesmo é que ja sabemos de tudo isso e mesmo assim seguimos sujando o espaco...parabens pelo blog beto aquele abraco "nelsinho"hahaha

    ResponderExcluir

Mostre que você encontrou os seus neurônios!